Capa / Notícias / Frente Ampla por Diretas Já é lançada em Mossoró (RN)

Frente Ampla por Diretas Já é lançada em Mossoró (RN)

photo5127657525532010424

Na manhã de hoje (11), foi lançada a Frente Ampla por Diretas Já, em Mossoró/RN, com a presença de João Pedro Stédile, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, que falou para um auditório com mais de 600 militantes de movimentos sociais, estudantes e trabalhadores e trabalhadoras que desejam o restabelecimento da democracia no país.

João Pedro afirma que o Brasil está vivendo uma grave crise econômica, social, ambiental e política que é culpa da forma como o capitalismo funciona no mundo inteiro e quem paga essa crise é a classe trabalhadora, com o desmonte do Estado e as reformas trabalhistas e da previdência, deixando o povo sem emprego e perdendo cada vez mais direitos. E continua: “O cenário está armado e a nossa saída para barrar as reformas é lutar por Diretas Já com unidade e muita organização popular. Não vamos radicalizar em pequenos grupos, vamos radicalizar com as massas!”

photo5127657525532010425

Isolda Dantas, da Marcha Mundial das Mulheres, ressalta que: “Fomos nós, mulheres, que em 2015 começamos a pedir a cabeça de Cunha atentas que quando o Estado é atingido, somos nós, mulheres, que mais sofremos. Nós defendemos as Diretas Já para que seja possível construir um programa de governo de esquerda, a serviço das mulheres, da classe trabalhadora”.

A também militante da Marcha Mundial das Mulheres e Coordenadora Geral do DCE da UERN, Glisiany Pluvia, afirma que “a gente tem que convocar as e os estudantes, porque não é possível compreender a universidade entre quatro paredes. Falar de Diretas Já é uma tarefa diária em todos os espaços, quebrando os muros da universidade por um Brasil popular”.

A programação segue com a Plenária Estadual da Frente Brasil Popular para discutir o Plano Popular de Emergência e a Frente como instrumento político.

Sobre comunicadoras