Capa / Notícias / Mulheres de Alagoas em marcha contra a violência sexista amanhã, em marco da 4ª Ação Internacional da MMM

Mulheres de Alagoas em marcha contra a violência sexista amanhã, em marco da 4ª Ação Internacional da MMM

logo MMM meninas_01

Após um final de semana de atividades em Santana do Livramento, em torno da pauta da legalização do aborto, a Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres no Brasil se mobiliza em Maceió, capital de Alagoas, nesta quinta-feira (8).

Esta ação regional reunirá as mulheres alagoanas em um ato público no Calçadão do Comércio, centro de Maceió, durante a manhã. A Ação Internacional da MMM tem como eixo pautar os corpos, trabalho e territórios das mulheres, e a ação em Alagoas fortalecerá o combate à violência sexista, que tem marcado a realidade local.

O ato pretende dialogar com a população e contará com panfletagem e muita batucada feminista por um mundo livre de violência. Saindo do Calçadão do Comércio, o ato caminhará até o Palácio do Governo, reivindicando uma audiência com o Governador do Estado por mais políticas de enfrentamento à violência. O ato contará com a presença de movimentos parceiros, como o comitê impulsor de Alagoas para a Marcha das Mulheres Negras, que também organiza o maracatu para a manifestação.

Nos dias 10 e 11, acontece a Ação Internacional em Dourados, Mato Grosso do Sul, que debaterá a relação das mulheres e os territórios a partir da realidade dos genocídios indígenas e rurais, do tráfico e das fronteiras. Em seguida, entre os dias 15 e 17, acontece a Caravana Feminista, que se inicia no Ceará e termina no Rio Grande do Norte com uma Virada Feminista Agroecológica que encerrará a Ação Internacional da MMM no Dia Mundial de Combate À Pobreza.

Sobre comunicadoras