Capa / Notícias / Mulheres marcham pelo fim da violência em Aracaju

Mulheres marcham pelo fim da violência em Aracaju

fotoSE2Em Aracaju, a Marcha Mundial das Mulheres, em conjunto com a Frente Brasil Popular, realizou uma série de atividades para articular a luta contra a violência sexista no estado de Sergipe.

Na última sexta-feira, dia 24 de novembro, foi realizado um ato público na Praça General Valadão, com panfletagem e discursos em defesa da luta feminista. A Marcha Mundial das Mulheres homenagem seis mulheres vítimas de violência e feminicídio, assassinadas por namorados e esposos no estado de Sergipe. As mulheres confeccionaram 6 cruzes com os nomes das vítimas, que foram levadas durante a manifestação por companheiras. Quando seus nomes eram pronunciados, todas gritavam: “Presente! Presente! Presente!”

A batiucada também esteve presente em toda a manifestação, que seguiu com palavras de ordem e músicas da MMM pelo calçadão do centro de Aracaju até a Praça Fausto Cardoso. fotoSE

Durante a caminhada, houve encenação de peça teatral, e foram apresentadas informações e dados estatísticos recentes que revelam a violência contra as mulheres em todo o país. Em 2016, por exemplo, foram registrados meio milhão de estupros em todo o Brasil. Uma jovem militante feminista indagou: “E se somassem aos casos não notificados, quantos casos somariam?”.

As mulheres afirmam que seguem em luta, levantando em todo o mundo a bandeira pelo fim da violência contra as mulheres.

Seguiremos e Marcha até que todas sejamos Livres!

Sobre comunicadoras