Capa / Notas e posicionamentos / Nota de Solidariedade e Apoio à vereadora e militante da MMM Laiz Perrut

Nota de Solidariedade e Apoio à vereadora e militante da MMM Laiz Perrut

laiz perrut

Nessa última quarta-feira, 10 de março de 2021, Juiz de Fora/MG, foi palco de uma ação truculenta e machista feita por indivíduos que seguem a cartilha da banalização das mortes e que coloca o mercado acima da vida.

Laíz Perrut, militante da Marcha Mundial das Mulheres e vereadora eleita pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade foi abordada violentamente por um grupo contrário ao lockdown decretado pela prefeita da cidade. Laiz foi insultada, ofendida, teve o carro que ocupava depredado numa tentativa de impedi-la de deixar o local.

Sabemos que a violência é um mecanismo comum de intimidação, coerção e controle sobre as mulheres e nesse momento onde forças neofacistas se sentem à vontade para expressar seu ódio autoritário vemos também ampliar a violência política contra as mulheres parlamentares.

Exigimos a apuração do caso e a punição dos responsáveis, sem isso se consolidará mais um ataque a democracia.

Apoiamos as medidas enérgicas de Margarida Salomão (PT), prefeita da cidade, de controle da disseminação do vírus mortal que já ceifou milhares de vidas pelo país. Toda nossa solidariedade à essas duas mulheres que ousam estar em espaços públicos e enfrentar a misoginia e ganancia estúpida e sem freios de quem não se importa com a vida do povo.

 

Marcha Mundial das Mulheres

Sobre comunicadoras