Capa / Notícias / Seminário Nordeste de Formação realiza análise de conjuntura com representantes dos comitês estaduais

Seminário Nordeste de Formação realiza análise de conjuntura com representantes dos comitês estaduais

DSC00001

Está acontecendo nestes dias 7, 8 e 9 de julho, o Seminário Nordeste de Formação, com a participação de representantes dos estados da região. Além das representantes dos comitês estaduais o seminário conta com a presença de Nalu Faria, da coordenação executiva da Marcha Mundial das Mulheres. O evento está acontecendo na cidade de Fortaleza, no Ceará.

No primeiro dia de atividades, foram formados grupos de trabalho para fazer uma análise da conjuntura. De acordo com Conceição Dantas, da coordenação executiva da Marcha Mundial das Mulheres e do comitê estadual do Rio Grande do Norte, a partir dessa análise já é possível pensar em estratégias de mobilização e organização das mulheres. “A partir dessa discussão reafirmamos nossa opinião de que só vamos alterar essa conjuntura, que para nós é uma ofensiva conservadora contra as mulheres e a classe trabalhadora, se nós colocarmos o povo na rua”.

Ainda de acordo com essa análise da conjuntura, Conceição explica que o Brasil, ao contrário do que se comenta na grande mídia, não está passando por uma crise, não está falido, e que existem recursos, existe produção suficiente, o que está em disputa é o modelo de desenvolvimento. “Nós queremos que seja um desenvolvimento pautado nas pessoas; a direita e o conservadorismo querem que seja um desenvolvimento pautado no lucro. Com o povo na rua eu não tenho dúvidas de que seremos as vencedoras”, afirma Conceição.

O seminário terá continuidade até amanhã (09). A pauta de hoje (08) será uma discussão para organizar as militantes da MMM e pensar em estratégias de mobilização para a 5ª Marcha das Margaridas, que acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto, em Brasília, DF.

Sobre @admin