Capa / Notícias / Virada Feminista Online Pela Legalização do Aborto: 24h pelo direito de decidir das mulheres

Virada Feminista Online Pela Legalização do Aborto: 24h pelo direito de decidir das mulheres

viradaEm agosto, a Frente Nacional pela Descriminalização e Legalização do Aborto lançou o Alerta Feminista. O manifesto tem por objetivo chamar a atenção da sociedade civil para os inúmeros Projetos de Leis (PLs) e Propostas de Emendas Constitucionais (PECs) que visam impedir a interrupção da gravidez, inclusive nos casos já permitidos por lei no Brasil.

Além dele, as mais de 90 entidades e organizações que convocam o manifesto realizarão entre os dias 27 e 28 de setembro a Virada Feminista Online #PrecisamosFalarSobreAborto. Em sua segunda edição, a Virada pretende dar visibilidade ao argumento feminista em defesa da legalização do aborto, alertando para consequências tenebrosas da ilegalidade. Segundo dados  da Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, mais de 1 milhão de mulheres se submetem anualmente ao aborto clandestino. 

A programação deste ano acontecerá em dois momentos. O primeiro deles começa a partir dos primeiros minutos do dia 27 , quando lideranças do movimento de mulheres vão ocupar as redes realizando uma ampla diversidade de debates dando visibilidade à descriminalização e legalização do aborto, mas também explicitando os sistemáticos ataques da banca fundamentalista aos direitos das mulheres.

O segundo momento acontece nas ruas no 28 de setembro, dia de luta pela descriminalização do aborto na América Latina e Caribe, onde acontecerão atos em diversas cidades do país em defesa do direito das mulheres.

Acompanhe em nossas redes mais informes e junte-se às mobilizações.

#UnGritoGlobal por el #AbortoLegal!

Sobre comunicadoras