Capa / Notícias / Baixe o novo jornal da MMM – Por um Brasil popular, feminista e antirracista: Lula presidente!

Baixe o novo jornal da MMM – Por um Brasil popular, feminista e antirracista: Lula presidente!

Neste mês de julho de 2022, nós, da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), lançamos um jornal com nossas visões e propostas para um projeto popular, feminista e antirracista para o Brasil.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR: JORNAL MMM – JULHO DE 2022

Nós somos parte de um grande movimento em curso no Brasil para transformar radicalmente o país. Nos somamos a ele com a força da nossa luta coletiva e com indignação perante toda forma de opressão e exploração. Com alegria e determinação, construímos as lutas de todos os dias de forma radical e irreverente!

As eleições de 2022 são decisivas para as mulheres, para as pessoas negras e para a classe trabalhadora no Brasil. Estamos mobilizadas para derrotar nas urnas o neoliberalismo e o autoritarismo que atualmente comandam o Estado brasileiro. Ao mesmo tempo, nos mobilizamos para afirmar como é o país e a sociedade onde queremos viver.

Temos força coletiva para definir um projeto popular para o país. Um projeto que recupere e reconstrua a democracia, que reverta os retrocessos dos últimos anos e que reoriente a economia para a sustentabilidade da vida, colocando o Estado e as políticas públicas a serviço da construção da justiça social.

Nós, da MMM, estamos comprometidas com esse projeto democrático e popular, e o construímos a partir da organização coletiva, da solidariedade e do internacionalismo.

Sabemos que a eleição de Lula é fundamental para o povo brasileiro, mas que ela também será um novo impulso para a integração regional e para a soberania dos povos na América Latina.

Nas ruas, nas redes e nos roçados, enfrentamos Bolsonaro e o bolsonarismo no Brasil. Assim, nos conectamos com as lutas das mulheres que também enfrentam o avanço do neoliberalismo e do conservadorismo em diversas partes do mundo.

Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres!

Sobre comunicadoras