Capa / Notícias / Está no ar: Capire, o novo portal internacional de comunicação feminista

Está no ar: Capire, o novo portal internacional de comunicação feminista


A comunicação é um dos pontos chave para a Marcha Mundial das Mulheres. Juntamente aos nossos aliados, temos participado de iniciativas conjuntas para criar uma comunicação feminista e popular, que visibilize as alternativas das mulheres e dos povos por todo o mundo e dispute a hegemonia na sociedade. Nesse sentido, no dia 6 de Janeiro de 2020 lançaremos este projeto: Capire.

Iniciativa internacional da Marcha Mundial das Mulheres e parceiros, Capire será mais um portal onde os diferentes processos de feminismo anti-capitalista e anti-racista convergirão. Entrevistas, materiais audiovisuais, textos, reflexões, histórias de experiências, expressões culturais de mulheres em diferentes partes do mundo, tudo isso num só lugar.

Os materiais a serem publicados no Capire serão organizados em torno de seis eixos temáticos: movimento, economia feminista, justiça ambiental, soberania alimentar, desmilitarização e autonomia. Os eixos guiam toda a construção do portal, desde o seu conteúdo até à sua identidade visual.

O objetivo deste projeto é tornar visível na Internet a ação das mulheres que resistem e constroem alternativas nos seus territórios, de modo que nossas ações e reflexões cheguem a mais pessoas. Precisamente por esta razão, todo o conteúdo estará em quatro línguas: inglês, espanhol, francês e português.

LOGO horizontal jpegCapire será produzido com a contribuição das próprias mulheres, razão pela qual existem parceiros em todas as regiões atentas à organização dos materiais e à transmissão dos seus processos locais. Existe também um endereço de correio eletrônico para receber sugestões de temas e contribuições: [email protected]

Vamos começar o ano de 2021 com textos e vídeos produzidos por mulheres de todo o mundo. Confira em: www.capiremov.org.

As redes sociais do Capire já estão em funcionamento, por isso não se esqueça de se juntar a elas: Instagram, Facebook, twitter. Além disso, inscreva-se nas nossas listas de e-mail e telegram.

Seguimos construindo uma comunicação feminista e popular, procurando ensinar a todo o mundo sobre as ações feministas das mulheres em suas regiões.  Participe desta iniciativa conosco: compartilhe com suas companheiras e companheiros!


Acompanhe o portal Capire nas redes sociais:

Instagram – https://www.instagram.com/capiremov/
Facebook: https://www.facebook.com/capiremov
Twitter: https://twitter.com/CapireMov
Youtube: Capire
Lista de transmissão no Telegram: t.me/capiremov_pt
Boletim: https://capiremovportugues.substack.com/p/coming-soon

Sobre comunicadoras