Capa / Notas e posicionamentos / Nota da Marcha Mundial das Mulheres-SC de solidariedade à Vereadora Carla Ayres e repúdio ao vereador Marquinhos

Nota da Marcha Mundial das Mulheres-SC de solidariedade à Vereadora Carla Ayres e repúdio ao vereador Marquinhos

A Marcha Mundial das Mulheres manifesta o seu repúdio ao vereador Marquinhos (PSC), se solidariza com a Vereadora Carla Ayres (PT) e com todas as mulheres que sofrem a violência em todas as esferas da vida. Violência essa que não aceitaremos jamais.

Repudiamos a atitude do vereador que cometeu violência política e assédio com a vereadora na sessão da Câmara de Vereadores no dia 7 de dezembro de 2022. Esse fato aconteceu no mesmo dia em que foi aprovado a Criação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Vereadores de Florianópolis.

Nenhuma mulher deve ser assediada dessa forma. A vereadora estava cumprindo sua função de representar a todas nós no poder legislativo e foi agarrada à força por um outro representante desse poder, numa evidente tentativa de torná-la um objeto e assim, enfraquecer o seu poder como vereadora. Entretanto, Carla Ayres não está sozinha.

É fato que nenhum outro representante do povo expressou solidariedade à vereadora naquele momento. Enquanto isso, nessa semana, no Congresso Nacional, diversas deputadas foram ofendidas e agredidas verbalmente durante debates na Comissão da Mulher, sempre por deputados homens.

Por esses motivos, permanecemos em marcha contra toda e qualquer violência contra as mulheres e alertamos ao vereador Marquinhos (PSC), e a todos os outros que com ele concordam, que não aceitamos desrespeito, assédio e qualquer outra tentativa de nos silenciar.

Seguiremos em marcha, com Carla Ayres, com todas as mulheres, até que todas sejamos livres da violência.

posts MMM BR redes(2)

Sobre @admin