Capa / Notas e posicionamentos / Nota de solidariedade da Marcha Mundial das Mulheres às mulheres do PSOL-SP

Nota de solidariedade da Marcha Mundial das Mulheres às mulheres do PSOL-SP

Nós, da Marcha Mundial das Mulheres, vimos por meio desta nota nos solidarizar com nossas companheiras do PSOL/SP, que tiveram seu encontro de hoje (dia 03) invadido pela Polícia Militar de João Dória. Uma prática que tem sido recorrente e que parte de um contexto mais amplo de perseguição aos partidos e lideranças de esquerda, sindicatos e movimentos sociais.

As mulheres têm sido linha de frente na resistência contra o fascismo que se alastra pelo Brasil e o feminismo tem sido um elemento central na construção dessa resistência. Na luta pela democracia, seguimos lado a lado com as companheiras do PSOL nas diversas mobilizações, neste e nos últimos anos.

A prática de monitoramento e coação utilizadas pela Polícia Militar na plenária das mulheres do PSOL é mais uma das ações que escancara o estado de exceção em que vivemos. Não aceitaremos esse tipo de ação! Devemos lutar em defesa da democracia, em defesa da liberdade de organização política e combater o fascismo que cada vez mais ganha espaço na sociedade brasileira.

Toda solidariedade às companheiras do PSOL-SP!

Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres!

Sobre comunicadoras