Capa / Notícias / Tablóide Frente Brasil Popular: em defesa da democracia e dos direitos sociais

Tablóide Frente Brasil Popular: em defesa da democracia e dos direitos sociais

O tablóide de abril da Frente Brasil Popular está disponível para visualização e download.

Para acessar, clique aqui.

capa tabloide fbp

Democracia em risco no Brasil

O Brasil é um país de regime democrático, onde quem escolhe os governantes é o povo, por meio do voto. Quem é eleito, só pode ser tirado do poder (impeachment) se cometer algum crime. Não é o caso da presidenta Dilma Rousseff, acusada por priorizar o pagamento dos programas sociais. Isso é golpe!

Os que querem tirar Dilma são os derrotados nas eleições e seus aliados. Querem afastá-la para que a corrupção corra solta, sem investigação!

Antes dos governos de Lula e Dilma (2003), a Polícia Federal não tinha autonomia e era pressionada pelos poderosos para não investigar nada. Lula e Dilma mudaram isso. Devolveram a credibilidade à PF e liberdade para investigar – doa a quem doer! Com a operação Lava Jato, iniciada com a investigação na Petrobrás, a Polícia Federal descobriu, por exemplo, que utilizam a empresa em esquemas de corrupção desde 1993. Mas, por que tem deputados envolvidos que não são sequer citados nas investigações? Onde está a lista com mais de 200 nomes da Odebrecht, por que Moro não divulgou? Porque querem o impeachment para acabar com a Lava Jato!

Parte do poder judiciário, com ajuda da Rede Globo (que deve centenas de milhões em impostos para o governo) e da Veja (que confessou ter mentido sobre Lula algumas vezes), tem tentado confundir o povo, como se a Lava Jato fosse uma novela. Espalham o ódio, tratando o povo brasileiro como duas torcidas rivais de futebol. Moro e a mídia escondem que o presidente da Câmara Eduardo Cunha, uma das principais lideranças pró-impeachment, tem contas na Suíça e está envolvido com dezenas de casos de corrupção.

Isso tem que parar! E vai parar porque o povo não é bobo! Esse golpe é contra a democracia, é contra a melhoria de vida do povo brasileiro, é contra os direitos trabalhistas e sociais e as conquistas dos últimos 13 anos.

A Frente Brasil Popular, composta por mais 65 entidades do movimento social brasileiro, também tem sérias críticas ao governo Dilma, mas isso não é motivo para impeachment. Pelo contrário, estamos empenhados na luta em defesa da democracia, contra o golpe e comprometidos com o debate de reformas estruturais no País. Nossa luta é por um Brasil melhor, mais justo e com avanços nas condições de vida da classe trabalhadora. Queremos dialogar com o governo outra política econômica, para que o País volte a crescer, gerando empregos, com investimento em infraestrutura e programas sociais. Impeachment é golpe, e esse golpe é contra você!

Sobre comunicadoras