Capa / Notícias / Fórum Alternativo Mundial da Água reunirá movimentos sociais em Brasília

Fórum Alternativo Mundial da Água reunirá movimentos sociais em Brasília

mulheres-rio-20-20120618-07-original1

Começa amanhã, dia 17 de março, o Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA), organizado em Brasília por movimentos sociais e populares. O FAMA acontece ao mesmo tempo que o Fórum Mundial da Água, composto por chefes de Estado e grandes corporações do mundo inteiro. Estas corporações internacionais são conhecidas por sua estratégia de privatizar a água e outros bens comuns da humanidade e da natureza. O FAMA será um grande encontro que irá unificar a luta contra a apropriação dos bens comuns e dos serviços públicos.

O FAMA acontece entre os dias 17 e 22 de março, na Universidade de Brasília (UnB), com uma programação extensa de atividades autogestionadas pelos movimentos, assembleias temáticas, plenárias e atos.

programacao fama

Nós da Marcha Mundial das Mulheres de diversos estados do país estaremos presentes por compreender que o feminismo só avança quando o capitalismo e suas estratégias neoliberais retrocedem. As mulheres, que são as principais afetadas em situações de escassez e privatização, estão na linha de frente de muitas resistências em nossa trajetória de lutas pelo mundo.

O jornal da MMM especial para o FAMA está disponível para leitura na web e para impressão.

Sobre comunicadoras