Capa / Notícias / Plenária da Frente Brasil Popular reúne movimentos sociais em BH

Plenária da Frente Brasil Popular reúne movimentos sociais em BH

fb_img_1481208591083
A Marcha Mundial das Mulheres está presente na Plenária Nacional “Fidel Castro” da Frente Brasil Popular, iniciada no dia 7 e que segue hoje, no dia 8, em Belo Horizonte.
 
São dois dias de intensos debates sobre as bandeiras políticas, a natureza e o caráter da Frente Brasil Popular e sobre o método de construção do Programa que contenha o projeto da classe trabalhadora e norteie a nossa atuação política. Seguimos na resistência ao golpe e as medidas que afrontam a soberania de nosso país e apontamos a necessidade de avançarmos no debate da perspectiva da Frente Brasil Popular, com vistas à próxima Conferência Nacional da Frente a ser realizada no início de 2017.
 
O clima é de balanço do último período e de certeza de que tais debates precisam se dar com ampla participação popular com toda a diversidade do povo brasileiro, mulheres, população LGBT, rurais, urbanas, jovens, negras e negros, indígenas, aprofundando e enraizando a Frente Brasil Popular em todo o Brasil. Os golpistas alinhados com o imperialismo nos impõe o desafio da unidade e da massificação das forças populares.
 
“Os desafios são enormes, não temos resposta para tudo, mas a grande questão vai ser a nossa capacidade de abertura para construir algo muito maior do que nós somos”, disse Nalu Faria, da MMM, no segundo dia de debates da Frente Brasil Popular.

Sobre comunicadoras