Capa / Notas e posicionamentos / Solidariedade à Palestina

Solidariedade à Palestina

A Marcha Mundial das Mulheres do Brasil manifesta solidariedade internacionalista a todo povo palestino, especialmente às mulheres palestinas, que resistem à segregação, ao cerco e à militarização imposta pela aliança entre o estado de Israel e o imperialismo norte-americano.

A atual ofensiva israelense em Gaza resultou em mais de 120 mil palestinos desalojados e já ceifou centenas de vidas de pessoas nos dois territórios. Não é possível estabelecer a paz nessa região sem justiça e sem reconhecer todos os tratados que Israel nunca assumiu.

Denunciamos que o conflito não tem nenhum equilíbrio e se trata de uma ocupação violenta. De um lado, está um povo que luta e resiste há décadas e conta com a solidariedade internacional de quem também luta contra o imperialismo. Do outro, um Estado que tem a seu lado a conivência e o financiamento de outros Estados poderosos, como os EUA e a Grã-Bretanha, e que opera a ocupação violenta de um território, gerando muito lucro para alguns setores econômicos, principalmente a indústria armamentista.

Não acreditamos na saída militarizada, mas compreendemos a reação armada de um povo que vive um processo histórico de massacre e opressão.

Reafirmamos nossa luta pelo direito à auto-determinação, para que os povos possam decidir sobre seu futuro em paz e democracia.

Orientamos que os comitês e núcleos da MMM se somem às iniciativas de atos políticos de solidariedade e denúncia pelo país afora.

Palestina livre e soberana já!

Marcha Mundial das Mulheres Brasil

10 de outubro de 2023

MMM no Fórum Social Mundial Palestina Livre!
MMM no Fórum Social Mundial Palestina Livre!

Sobre @admin